DIANABOL
Dianabol é um esteróide androgênico anabólico de ação rápida que carrega imenso poder e capacidades, e de todos os esteróides anabolizantes é um dos mais importantes de todos os tempos. Um favorito entre fisiculturistas competitivos, atletas de força, ratos de academia e tudo mais, o dianabol realmente ocupa um lugar especial no coração de muitos.
Miligrama por miligrama, um dos esteróides anabolizantes mais potentes do mundo, embora seu valor não possa ser questionado, o que realmente o torna especial é o seu lugar na história dos esteróides anabolizantes androgênicos. Dianabol não foi o primeiro esteróide anabolizante já criado, mas seu início foi precoce, e de muitas maneiras é o que deu origem à raça anabólica na arena do desempenho. Ao contrário de muitos esteróides anabolizantes, o dianabol foi criado com o objetivo estrito de melhoria de desempenho , e o objetivo desejado foi alcançado com sucesso, e podemos garantir isso com moderação.
A história do Dianabol
O ano era 1931, quando o químico alemão Adolf Butenandt desenvolveu os meios para isolar e extrair hormônios, o que ele fez extraindo androstenona da urina. Pouco tempo depois, o colega químico alemão Leopold Ruzicka desenvolveu os meios para sintetizar esses hormônios e, a partir de seu trabalho, em 1935, os primeiros lotes de testosterona sintética foram disponibilizados. Foi um feito tão importante que, em 1939, Butenandt e Ruzicka foram agraciados com o Prêmio Nobel por seu trabalho; o mundo notara e isso era muito aparente na União Soviética.
Nas décadas de 40 e 50, os atletas da URSS começaram a dominar os Jogos Olímpicos, esmagando todos os que estavam diante deles, incluindo a maioria dos atletas dos EUA. É claro que isso foi extremamente frustrante para os EUA, especialmente para a URSS, seu inimigo mortal foi o que dominava os jogos e, como tal, a ação foi considerada necessária. Em meados da década de 1950, essa ação começou a acontecer com a experimentação da Ciba Pharmaceuticals no Methandrostenolone hormônio, e em 1960, esse hormônio foi totalmente liberado e administrado aos atletas da equipe olímpica dos EUA sob a orientação do médico da equipe John Ziegler.
10 citações de Arnold Schwarzenegger
Comercializado sob o nome comercial de dianabol dado pela Ciba, é aqui que as coisas começam a ficar um pouco obscuras. A história diz que o Dr. Ziegler foi o encarregado pela Ciba para projetar o hormônio Methandrostenolone e, sob sua orientação, Ciba fabricaria e distribuiria o hormônio. Desde então, Ziegler foi creditado com a criação, mas, ao examinar a patente americana, mostra que os criadores de esteróides são Wettstein, Hunger, Basel, Maystre, Arlesheim e Ehmann; nenhuma menção a Ziegler.
O que esperar
Com a suplementação de dianabol, como a maioria irá suplementar durante períodos de crescimento, é exatamente o que você pode esperar; crescimento. Não é incomum para aqueles que suplementam experimentar ganhos de 20lbs ou mais com um mero 4-6 semanas de uso, e isso não é motivo de escárnio. Claro, você deve alimentar o corpo se quiser crescer; Dianabol não é um feijão mágico.
Lembre-se, como discutido acima, o esteróide dianabol é amplamente dependente do consumo de proteínas e carboidratos e sem quantidades adequadas para alimentar o crescimento, nenhum crescimento ocorrerá. Obviamente, deve-se afirmar, pois este é um esteróide anabólico que pode causar uma boa quantidade de retenção de água devido à sua natureza aromatizante. Parte do peso ganho será o peso da água. Além disso, se for um esteróide usado sozinho, é altamente improvável que você mantenha algum dos ganhos quando o uso for interrompido e, por esse motivo, é necessário que o ciclo total se estenda bem ao uso de dianabol.
Obviamente, nem todos os ganhos de massa ou tecido magro são adequados para Dianabol; esta é uma força poderosa que aumenta o hormônio anabólico, para dizer o mínimo. Indivíduos que não desejam muita massa, mas desejam aumentar significativamente sua força, podem realizar tal feito.
Se você estiver tentando ganhar massa, sua força aumentará substancialmente, mas mesmo em um nível de manutenção do consumo de calorias, a força aumentará tremendamente na maioria dos casos; de fato, pode subir um pouco, mesmo com um leve déficit calórico. Obviamente, o peso da água ainda será uma preocupação, mas com uma dieta adequada que não seja excessivamente abundante em carboidratos e controlando a aromatase através Inibidores de Aromatase (AI), esse peso de água pode ser evitado.
Então temos benefícios para o atleta que faz dieta, mas na maioria dos casos, quando chega a hora de cortar, esse não será um esteróide que podemos esperar fornecer muito na maioria dos casos. Existem muitos esteróides entre os quais temos que escolher, e a maioria encontrará outras opções para atender às suas necessidades de corte com maior eficiência; no entanto, como sempre, há exceções. O dianabol, como um tremendo aumento de força, pode ser usado como um excelente preservador de força e, até certo ponto, como preservador de tecidos. Alguns atletas podem encontrar um uso para este esteróide durante a fase de corte, especialmente aqueles de natureza competitiva no culturismo no início de uma dieta.
Os benefícios de Dianabol
Os benefícios de Dianabol são razoavelmente fáceis de ver, simplesmente entendendo suas características básicas. Através do uso, quando as calorias estão acima da manutenção, grandes quantidades de massa muscular podem ser construídas em tempo recorde. Não é incomum que 20 libras sejam obtidas em menos de 4 semanas e, embora algumas possam ter peso de água, isso pode ser controlado com IA e uma dieta adequada.
Depois, há o grande problema, que gira em torno da força, o motivo pelo qual o esteróide foi criado. Mesmo sem excesso de calorias, Dianabol tem a capacidade de promover força rápida e significativamente. Não, não podemos fornecer um número específico como exemplo, mas se o seu produto for real, os resultados serão notados em uma semana ou duas.
Obviamente, como a maioria dos esteróides com habilidades atléticas, o Dianabol protege muito sua força durante atividades estressantes, aumenta a resistência muscular e até melhora as taxas de recuperação. Com essas características, não é de admirar que os EUA destruam a União Soviética assim que o esteróide for disponibilizado e, para todos os propósitos intensos, tenha nascido a era da melhoria de desempenho.
Suplementação real
Como o dianabol possui uma natureza hepatotóxica tão forte, o uso total deve ser limitado. A maioria considerará ideal a sequência de 4 a 6 semanas, com 8 semanas de uso contínuo, tanto quanto desejamos; no entanto, a forte maioria nunca precisará ultrapassar a marca de seis semanas. Quanto à dosagem, apenas 10 mg por dia fornecerão um aumento notável da força, sendo 20 mg por dia uma dose mínima sólida para a verdadeira ação anabólica. Obviamente, as doses podem aumentar além da marca de 20 mg, mas se você nunca tomou suplementos antes, não é uma dose que deseja superar; é importante manter as coisas muito simples durante a primeira vez, para garantir que você responda de maneira positiva ao hormônio.
Depois de ter recebido uma resposta positiva, considere doses mais altas; no entanto, muitos ficarão bem com meros 20-25mg todos os dias. Para aqueles que querem mais, doses de um intervalo de 50 mg por dia podem fornecer resultados verdadeiramente surpreendentes e, na maioria dos casos, serão o máximo de dianabol que usamos. Existem pessoas que rastejam perto de 100 mg e talvez até um pouco acima em alguns casos, mas você precisa entender que isso abrirá a porta para efeitos colaterais Tremendo. Doses em torno de 100 mg por dia aumentarão significativamente a pressão sanguínea e serão muito difíceis de controlar.
Além disso, doses desse intervalo não fornecerão um benefício substancial acima de 50 mg por dia, que é substancial o suficiente para justificar os efeitos colaterais em que você provavelmente sofrerá. De qualquer forma, independentemente da sua dose, uma vez que Dianabol carrega um ativo meia vida de aproximadamente 5 horas, é necessária a administração diária ou hormonal do hormônio. Muitos acharão que uma vez por dia está bem, com outros optando por dividir sua dose ao meio em duas doses iguais, administradas em dois momentos separados por dia.
Então, é claro que devemos considerar quando realmente suplementar com dianabol; em que momento o adicionaremos a um ciclo e o que mais fará parte do plano total? Quase todos verão que a suplementação com Dianabol é tremendamente benéfica na parte frontal de um ciclo de entressafra ; diga as primeiras 4-6 semanas. Isso dará início ao ciclo, proporcionando ganhos iniciais, enquanto os esteróides anabolizantes de ação mais lenta estão aumentando em seu sistema.
Embora este seja o ponto de uso mais popular, há outro período no meio do ciclo que pode ser bastante benéfico. Em algum momento de qualquer ciclo, exatamente como ocorre quando nenhum esteróide anabolizante está sendo usado, você vai bater em uma parede; você vai alcançar um platô. Ao adicionar dianabol neste momento, podemos atravessar esse platô e ver nosso crescimento e força continuarem a aumentar; isso geralmente é chamado de rebentamento de platô.
Embora o rebentamento do platô seja extremamente benéfico, normalmente é necessário apenas para fisiculturistas avançados; para a maioria, se você suplementou Dianabol como um pontapé inicial, não o desejará adicionar como um imbecil de platô; para a maioria, você deve escolher um período de uso. De qualquer forma, se você suplementar com Dianabol em dois períodos durante um ciclo, verifique se há pelo menos 4 semanas entre cada período de uso; isso é importante devido ao fígado toxicidade este esteróide fornece.
Então temos a pilha total, e a boa notícia é que o dianabol se acumula bem com quase todos os esteróides anabolizantes androgênicos disponíveis. Quase todo homem encontrará uma pilha simples de testosterona e Dianabol para fazer maravilhas; então é claro que temos a pilha de volume mais popular de todos os tempos, testosterona (de qualquer forma) Deca-Durabolin e Dianabol. Outros esteróides que se acumulam bem incluem Equipoise, NPP e todas as formas de trembolona, sendo o trembolona-acetato o tremb preferido. Na maioria dos casos, essas serão nossas principais adições e, por razões de saúde em torno do fígado, você será melhor atendido evitando todos os outros esteróides orais quando o dianabol estiver em jogo; Anadrol , Anavar , Halotestin , Turinabol e Dianabol (oral ou injetável) todos devem ser evitados ao suplementar com Dianabol.
A linha inferior
A verdade é direta; dianabol é um dos maiores esteróides anabolizantes de todos os tempos. Um esteróide anabolizante temido por muitos melhoradores de desempenho devido à sua natureza aromatizante e capacidade de causar retenção significativa de água, tal retenção de água é completamente evitável com o uso de IA e com o consumo de uma dieta adequada.
Não é incomum para um atleta fora de temporada inchar tremendamente e culpar o dianabol, quando na verdade o problema se deve em grande parte à sua incapacidade ou recusa em controlar sua dieta. Se você ingerir mais carboidratos do que pode processar adequadamente, reterá muita água, mas se puder controlá-lo e suplementar com IA quando necessário, esse problema não será uma preocupação. Para este indivíduo, a verdadeira ação anabólica ocorrerá e seu físico será transformado. Se você deseja montes de músculo, Dianabol é a resposta; se você deseja acúmulo maciço de força, novamente, a resposta é dianabol. Se você está procurando um verdadeiro esteróide anabolizante azul de imenso poder e capacidade, não pode dar errado com dianabol, e esse é o resultado final.
Dianabol vs. Anadrol
Anadrol é um poderoso, imensamente poderoso Diidrotestosterona (DHT) esteróide anabolizante derivado que é usado em muitos casos para ganhos fora de temporada em massa de força. Em muitos círculos de desempenho, Anadrol é visto como a escolha superior, pois é considerado um esteróide anabolizante mais forte aos olhos de muitos; essas pessoas estariam erradas.
Por miligrama, o dianabol é o esteróide mais potente e a diferença em termos de potência bruta em uma base por miligrama é bastante significativa. A razão pela qual muitos acreditam que Anadrol é mais forte é porque muitos demoram um pouco mais Anadrol than title = “ efeitos colaterais de dianabol “, mas se os níveis de dosagem forem iguais por miligrama, o dianabol trará mais crescimento. Isso não implica que o dianabol seja um esteróide completamente melhor que o Anadrol; ambos têm usos e, embora ambos ofereçam características semelhantes, no final tudo se resume. até sua própria resposta individual a um hormônio e com o que você se sente mais confortável.Tudo o que fizemos foi esclarecer um mito popular e deixá-lo com a verdade.
O que é Dianabol?
Com o surgimento da testosterona sintética no final dos anos 30, logo após a URSS começaria a administrar o composto para seus atletas. Como resultado, eles passariam os próximos 20 anos dominando esportes, incluindo atletas dos EUA, mas seria o Dianabol que nivelaria o campo. Com a União Soviética destruindo os Estados Unidos nas Olimpíadas de novo e de novo, era necessária uma resposta, e a resposta provaria ser dianabol ou Dianabol, como é comumente conhecido. Em parte, graças ao médico da equipe dos EUA, o Dr. John Ziegler e a Ciba Pharmaceuticals Dianabol, nasceram e com testosterona isso deu aos EUA a vantagem sobre seu inimigo soviético.
Quando o Dianabol chegou ao mercado no final dos anos 50, foi apenas o segundo esteróide a fazê-lo; anteriormente havia apenas testosterona sintética. Um esteróide notável para dizer o mínimo, uma coisa que torna Dianabol tão especial foi sua intenção original.
Dianabol é um dos únicos esteróides anabolizantes da história criados exclusivamente para fins de melhoria de desempenho. Embora a maioria dos esteróides anabolizantes acabe como agentes para melhorar o desempenho, a maioria começa para outros fins e, embora tenham sido encontrados usos médicos para o Dianabol, continua sendo um rei que melhora o desempenho.
Quando usar Dianabol
Dianabol é mais comumente usado como acionador de partida para uma nova fase de entressafra. Com esse uso no início de um novo ciclo, o progresso é feito rapidamente desde o início, enquanto os esteróides injetáveis de ação mais lenta estão se formando em seu sistema. Outro momento excelente para Dianabol é o uso no meio do ciclo para romper um ponto de inflexão; uma prática geralmente referida como rebentamento de platô. Além desses períodos de uso, o Dianabol pode ser usado a qualquer momento que se deseje um aprimoramento atlético, e desde que você treine e coma adequadamente, é exatamente isso que você terá.
A ausência de Zieglar da patente original levanta questões; é muito raro, se não inédito, uma grande empresa farmacêutica cobrar de um médico independente a criação de um novo composto. Mesmo assim, sabemos sem dúvida que foi o Dr.
Ziegler quem supervisionou a administração do hormônio nos EUA. Atletas olímpicos e quem pressionou por sua criação mais do que qualquer outra pessoa; se ele não inventou por conta própria, sabemos que ele desempenhou um papel intrínseco e mais do que qualquer outra pessoa. Se não fosse o Dr. John Ziegler, não haveria dianabol e, como tal, desde a década de 1960, eles foram informalmente referidos como “pequenas pílulas do Dr. John”.
De qualquer forma, independentemente de quem mereça crédito pelo dianabolsteróide, o Dr. Ziegler mantém uma forte reivindicação sobre uma grande parte do que seria o segundo esteróide anabólico já criado. Isso nos leva de volta aos atletas olímpicos da URSS, que no momento de seu domínio estavam suplementando com exógenos testosterona pesadamente, mas com os EUA agora possuindo o esteróide dianabol, as marés começaram a mudar. Foi o Dr. Ziegler quem descobriu que os atletas soviéticos estavam suplementando testosterona e fornecendo aos atletas dos EUA o mesmo, juntamente com o novodianabolesteróide os EUA seriam mais uma vez imparável.
Com a entrada dedianabolem cena, com seu sucesso inquestionável, a corrida para criar esteróides anabolizantes novos e aprimorados estava bem encaminhada. Nas décadas de 1960 e 1970, inúmeras formas e variações chegariam às prateleiras, tornando para todos os fins intensos as décadas de 60 e 70 a idade de ouro do desenvolvimento esteróide anabólico. É claro que, desde então, muitos esteróides anabolizantes desapareceram, mas, apesar de tudo, o dianabol permaneceu, pois é um dos esteróides anabolizantes mais eficazes e geralmente bem tolerados entre os homens adultos saudáveis.
Compreendendo Dianabol
dianabol é o nome comercial mais popular e conhecido associado ao esteróide anabolizante Methandrostenolone, um esteróide que possui propriedades anabólicas excepcionalmente fortes com uma classificação androgênica leve. Embora sua classificação androgênica seja um pouco baixa, sua natureza androgênica é um pouco mais forte do que sua classificação implicaria; Dianabol , como é comumente conhecido, possui uma classificação anabólica de 210 e uma classificação androgênica de 60. A classificação de qualquer esteróide anabólico é medida contra a testosterona pura, que possui uma classificação de 100 em ambas as categorias.
Um dos melhores off-season esteróides de volume de todos os tempos, dianabol é um construtor de massa fantástico e um incremento de força extraordinariamente poderoso. Por sua natureza, o Dianabol trabalha de maneira rápida e cooperativa com os receptores de andrógenos e, por meio dessa ação, aumenta drasticamente a glicogenólise e a síntese de proteínas; outros esteróides também possuem essas habilidades; Dianabol simplesmente faz isso em uma taxa mais rápida e eficiente do que a maioria.
Embora esses sejam os dois principais atributos do hormônio, o dianabol também aumenta significativamente a retenção de nitrogênio nos músculos, mas seu poder bruto ainda decorre em grande parte de sua relação com a glicogenólise e a síntese de proteínas, permitindo que proteínas e carboidratos sejam utilizados com mais eficiência.
Dianabol pode ser encontrado em forma oral líquida ou injetável, mas a maioria dos todos os Dianabol está na forma de um comprimido oral, sendo as outras duas opções um tanto raras nos dias de hoje. Como a maioria dos esteróides anabolizantes orais, o dianabol pertence à família C17-alfa alquilada (C17-aa) e, como tal, é de natureza bastante tóxica. A natureza C17-aa do esteróide refere-se à alteração do esteróide na 17ª posição do carbono, permitindo que ele sobreviva à primeira passagem pelo fígado.
Sem o C17-aa mudança estrutural, a maioria do hormônio seria destruída pelo fígado tornando-o inútil para o corpo. Infelizmente, essa mudança estrutural, ao mesmo tempo em que permite que o hormônio seja benéfico para o corpo, também coloca um estresse indevido no fígado; quanto estresse pode depender de alguns fatores. Dianabol é um dos esteróides mais hepatotóxicos disponíveis, mas certamente não o mais tóxico e nem tão tóxico quanto o consumo excessivo ou excessivo de álcool.
Em uma base por comprimido, o dianabol é muito menos tóxico do que muitos medicamentos vendidos sem receita (OTC), mas no caso do dianabol, ao suplementar você está tomando todos os dias; algo que não ocorre com muitos medicamentos OTC. Em qualquer caso, com o uso, os níveis de enzimas hepáticas aumentarão e, na maioria dos casos, substancialmente.
No entanto, embora os níveis aumentem, supondo que você tenha sido responsável por sua suplementação e não tenha incluído outras atividades que danificariam o fígado, seu fígado rejuvenescerá muito rapidamente assim que o uso for interrompido. A rapidez com que esse processo de rejuvenescimento ocorre dependerá do estado de saúde original do fígado e da atividade que você fornece após o uso de dianabol, mas para o homem adulto saudável que vive um estilo de vida saudável e responsável, níveis de enzima voltará ao normal rapidamente.
A desvantagem de Dianabol
Tal como acontece com todos os esteróides anabolizantes androgênicos e, para esse assunto, todas as coisas na vida, dianabol não é isento de falhas. Como discutido no início, o dianabol é de natureza bastante hepatotóxica e, por esse motivo, deve ser usado de maneira responsável para que o fígado seja protegido. Obviamente, o fígado não é a única preocupação; como iludido Dianabol aromatiza e bastante significativamente, e isso pode levar a alguns dos efeitos colaterais esteróides anabolizantes mais comumente conhecidos pelo homem. Embora isso seja verdade, antes de prosseguirmos, devemos reconhecer alguns pontos-chave em relação a este esteróide e esteróides anabolizantes em geral, conforme listado abaixo:
- Como todos os esteróides anabolizantes, o dianabol traz possíveis efeitos colaterais, com a palavra-chave “possível”. A palavra “possível” de forma alguma implica garantida.
- Tal como acontece com todos os esteróides anabolizantes, Dianabol não deve ser utilizado por adolescentes. As crianças não conseguem lidar esteróides anabolizantes ; seus corpos frágeis não conseguem lidar com o grande influxo de hormônios e esse uso pode produzir danos irreversíveis.
- Ao discutir os efeitos colaterais de qualquer esteróide, reconhecendo que são possíveis, devemos também reconhecer sua probabilidade. Se algo tem uma probabilidade de 1%, suas chances de ocorrência são baixas, como se tivesse uma probabilidade de 90%, elas são extraordinariamente altas. A questão é que não podemos sugerir que um efeito colateral em potencial acarreta uma alta probabilidade apenas porque acarreta qualquer nível de probabilidade.
- O dianabol deve ser considerado apenas por homens adultos saudáveis. Homens que têm pressão alta ou colesterol não devem suplementar com este esteróide, pois os resultados podem ser prejudiciais à sua saúde.
Quanto aos efeitos colaterais, o dianabol é notório por afetar a pressão sanguínea de maneira negativa, e é por esse motivo que aqueles com pressão alta existente não devem tocar nesse esteróide. Aqueles que tomam doses muito altas aumentam seu risco, assim como aqueles que vivem um estilo de vida que não é favorável à pressão arterial; o mesmo pode ser dito do colesterol, embora não no mesmo nível de consideração. Outros possíveis efeitos colaterais incluem Ginecomastia (aumento do peito masculino) e, é claro, como mencionado várias vezes em excesso de retenção de água. A boa notícia é que todos os efeitos colaterais mencionados são 100% evitáveis se a suplementação for realizada por um homem adulto e saudável.
Em geral, os efeitos colaterais do dianabol são causados por sua capacidade de aromatizar; isso se refere a um processo de conversão que ocorre através da enzima aromatase que converte testosterona para dentro estrogênio . À medida que isso ocorre, à medida que os níveis de estrogênio aumentam, eles podem contribuir para as ocorrências problemáticas discutidas acima e, é claro, quanto mais você gasta, mais há para aromatizar.
De qualquer forma, se a aromatização é um problema, precisamos de algo para combatê-lo, e temos exatamente isso na forma de IA. AI’s fazem exatamente o que o nome deles implica; eles inibem o processo de aromatase, impedindo assim a conversão de estrogênio. Ao impedir a conversão e até reduzir a quantidade total de estrogênio em seu corpo, os IAs como Arimidex e Letrozole podem oferecer uma proteção tremenda e ver você através de suplementação positiva.
Os discutidos anteriormente representam o impacto dos efeitos colaterais do dianabol, aromatizante e natureza hepatotóxica , mas há mais dois que precisam ser discutidos e eles são garantidos. Dianabol, como a maioria dos esteróides anabolizantes, suprime sua produção natural de testosterona e, como tal, seus testículos se atrofiam com o uso.
Por esse motivo, alguma medida de terapia deve ser implementada para que você permaneça saudável; Afinal, você precisa de testosterona, pois é um dos hormônios mais essenciais que seu corpo produz. O tipo preciso de testosterona que você escolhe é inconseqüente; o que importa é que você forneça ao seu corpo o suficiente desse androgênio primário para o funcionamento adequado. Não, isso não impedirá que seus testículos se atrofiem, mas você terá a testosterona necessária para o funcionamento adequado.
Como a produção de testosterona será suprimida, causando atrofia dos testículos, há boas notícias sobre essa ocorrência. Uma vez que todo o uso de todos os esteróides anabolizantes tenha sido interrompido e todos tenham limpado seu sistema, sua produção natural de testosterona começará novamente e seus testículos retornarão ao seu estado normal.
Noções básicas de Dianabol
dianabol ou Dianabol é um esteróide anabólico derivado de testosterona, composto pelo hormônio esteróide ativo Methandrostenolone. Disponível como um esteróide injetável, Dianabol é normalmente encontrado em sua forma oral. Duas vezes mais anabolizante que a testosterona, o Dianabol é apenas metade da androgênica. Como oral ou injetável, Dianabol pertence à família de esteróides anabolizantes alquilados em C17-alfa (C17-aa), referindo-se a uma mudança estrutural do hormônio na 17ª posição de carbono. É essa mudança que permite que o composto sobreviva à primeira passagem pelo fígado; no entanto, também o torna tóxico para o fígado. Um mal necessário para garantir a sobrevivência dos hormônios, a natureza hepatotóxica de Dianabol é forte, mas não tão forte quanto a de muitos outros esteróides C17-aa.
Poderoso e de ação rápida, Dianabol funciona em grande parte por sua capacidade de promover a síntese de proteínas, glicogenólise e retenção de nitrogênio. Ao promover a síntese protéica, a taxa pela qual as células constroem proteínas é aumentada, e isso é importante, pois as proteínas são os blocos de construção dos músculos. Então nós temos glicogenólise e não há esteróide que promova essa ação melhor que o Dianabol.
Ao aumentar a glicogenólise, o consumo de carboidratos é aumentado; em resumo, nosso corpo é capaz de fazer melhor uso de todos os carboidratos que consumimos. Este é um benefício enorme, pois os carboidratos representam uma das principais fontes de energia e, como resultado, são benéficos para qualquer atleta. A partir daí, ficamos com a retenção de nitrogênio, um catalisador anabólico primário que protege amplamente nosso corpo de um estado catabólico.
Com uma meia-vida ativa de aproximadamente 8 horas, Dianabol deve ser tomado diariamente durante o uso, a fim de manter níveis estáveis e elevados do hormônio. A maioria dos atletas considera a administração duas vezes ao dia de doses iguais a mais eficiente. Miligrama por miligrama substancialmente mais forte que o Anadrol, outro esteróide oral popular ao qual é frequentemente comparado, o Dianabol normalmente só pode ser usado por aproximadamente seis semanas. Devido à sua natureza de ação rápida, enormes benefícios podem ser obtidos neste curto período de tempo; no entanto, o uso deve ter vida curta para proteger o fígado devido à sua natureza hepatotóxica.
Os efeitos colaterais de Dianabol
Geralmente bem tolerado pela maioria dos homens adultos saudáveis, Dianabol carrega possíveis efeitos colaterais. Entre esses efeitos, os efeitos colaterais mais comuns do Dianabol incluem os de natureza estrogênica. Como um esteróide anabólico derivado da testosterona, o Dianabol aromatiza, referindo-se à conversão da testosterona em estrogênio e, quando os níveis de estrogênio aumentam, isso pode ser problemático. Quando isso ocorre, o problema mais comum é a retenção de água, que por sua vez pode levar à pressão alta, se for ignorado. Para combater esse problema, o método mais eficaz é o uso de um Inibidor da Aromatase (AI), pois os IA não apenas reduzem os níveis de estrogênio do corpo, mas também inibem diretamente o processo da aromatase.
Outra área que as IAs provará ser útil é no combate à ginecomastia (aumento do peito masculino). À medida que os níveis de estrogênio aumentam, o hormônio pode se ligar aos receptores no tórax, causando crescimento do peito, efeito que nenhum homem deseja. Embora as IAs ofereçam a maior proteção, outra opção é o uso de moduladores seletivos de receptores de estrogênio (SERMs). Função do SERM ligando-se aos receptores no tórax, impedindo a ligação do estrogênio; no entanto, nem sempre são fortes o suficiente.
Mesmo assim, se um SERM for suficiente para protegê-lo dos efeitos colaterais de Dianabol, eles são sua melhor escolha, pois as IA podem ter um impacto negativo nos lipídios do sangue. Além disso, o próprio Dianabol pode ter um impacto negativo no colesterol em um grau bastante significativo. Para evitar isso, é imprescindível uma dieta amigável ao colesterol, além de muita atividade cardiovascular. Além disso, esse impacto negativo ou tensão cardiovascular de Dianabol pode ter um impacto negativo na pressão arterial, tornando um estilo de vida saudável ainda mais imperativo. Não é necessário de dizer; você não deve suplementar com Dianabol se você já sofre de pressão alta ou colesterol.
Os efeitos colaterais de Dianabol caem em grande parte na categoria relacionada ao estrogênio, mas os de natureza androgênica são possíveis. Acne e crescimento de pêlos no corpo podem ocorrer; no entanto, problemas como perda de cabelo e aumento da próstata são quase desconhecidos. Dianabol compartilha uma taxa de conversão semelhante à testosterona com a 5-alfa redutase, a enzima responsável pela conversão de di-hidrotestosterona (DHT). Mesmo assim, essa relação é de natureza minúscula e o uso de inibidores da 5-alfa redutase, como a finasterida, se mostra desnecessário.
Além desses efeitos, aqueles que usam Dianabol devem considerar sua natureza hepatotóxica. Por esse motivo, para proteger o fígado, são necessárias doses e durações de uso responsáveis. Dianabol nunca deve ser utilizado por mais de 6 semanas e as doses não devem exceder 50 mg por dia. A maioria dos homens precisará apenas de 20 a 30 mg por dia, mas 50 mg podem ser tolerados se práticas responsáveis forem seguidas.
Claro, isso tudo pressupõe que você tenha um fígado saudável para começar. Durante o uso, embora os valores das enzimas hepáticas aumentem, se o indivíduo evitar o consumo excessivo de álcool, todos os medicamentos sem receita médica, sempre que possível e o uso responsável do fígado, na maioria dos casos, serão bons. Deve-se notar; evitar todo o álcool é normalmente melhor e, como para os medicamentos sem receita, muitos são como se não fossem mais hepatotóxicos do que muitos esteróides anabolizantes.
Uma nota final sobre os efeitos colaterais de Dianabol, ao contrário de alguns mitos sobre esteróides, Dianabol suprimirá sua produção natural de testosterona. Estudos demonstraram que apenas 15 mg por dia são suficientes para diminuir os níveis médios de testosterona no plasma em quase 70% e isso não está considerando o uso de outros esteróides anabolizantes. Por esse motivo, o uso de testosterona exógena é essencial ao suplementar com Dianabol.
Referências
- https://books.google.com.tr/books?id=afKLA-6wW0oC&pg=PT444&redir_esc=y#v=onepage&q&f=false
- https://books.google.com.tr/books?id=w4ZUJAdleTsC&pg=PA358&redir_esc=y#v=onepage&q&f=false
- https://books.google.com.tr/books?id=5GpcTQD_L2oC&pg=PT660&redir_esc=y#v=onepage&q&f=false
- https://books.google.com.tr/books?id=9JLiJcjdqkcC&pg=PA275&redir_esc=y#v=onepage&q&f=false
- https://books.google.com.tr/books?id=YvS3AAAAIAAJ&redir_esc=y
- https://books.google.com.tr/books?id=n1FqfT-jEagC&pg=PA642&redir_esc=y#v=onepage&q&f=false
- https://books.google.com.tr/books?id=dxNAxmL0SvkC&pg=PA2208&redir_esc=y#v=onepage&q&f=false
- https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/19429460/
- https://www.nydailynews.com/sports/football/dianabol-widely-steroid-turns-50-year-article-1.292864
- https://insights.ovid.com/article/00060793-200606000-00012